Ultra-som pode substituir prejudiciais raios-x em caso de fratura óssea
Fraturas de ossos sem radiação para diagnosticar: ecografia, raio-x pode ser usada para substituir
Há suspeita de uma fratura de raio-x métodos são muitas vezes a primeira escolha. No entanto, os riscos para a saúde desses estudos é que não se pode subestimar. Especialmente as crianças respondem à exposição à radiação é muito sensível, pois seu organismo ainda está crescendo. Um novo estudo mostra que a radiação-livre exame ultra-sonográfico pode substituir o x-ray muitas vezes.
Já no final de ultra-som diagnóstico oferece igualdade de resultados
No caso de uma suspeita de fratura do osso processos de raios-x são, ainda, frequentemente, a primeira droga de escolha. No entanto, como uma recente meta-análise de dados dos últimos dez anos, foram avaliados, confirmado, a radiação-livre, delicado, ultra-som diagnóstico em muitos casos, a resultados equivalentes. Especialistas da sociedade alemã para ultra-som na medicina e. V. (DEGUM), portanto, recomendamos a frações sempre que for possível e promissor, ultra-sonografia para o diagnóstico. Embora o x-ray tiros são suspeitas de ter um osso quebrado até agora, o que geralmente é a primeira droga de escolha, mas de acordo com um novo estudo, a radiação fornece, gratuitamente, suave ultra-som diagnóstico em muitos casos, a resultados equivalentes. (Imagem: África Studio/fotolia.com)
As crianças reagem ao de raios-x de exposição significativamente mais sensível
Especialmente para as crianças, tem sido, nos últimos anos, sempre recomendado, melhor em ultra-som e ressonância magnética em vez de raio-x e tomografia computadorizada para definir.
Especialmente no caso de uma criança de fratura, ultra-sonografia é recomendada para este grupo de idade reagir cerca de dez vezes mais sensível aos raios-x de exposição do que os adultos.
“Na criança uma mão comum de fraturas, faz sentido, o ultra-som é rotineiramente aplicada. Então – com a mesma precisão de 80% dos raios-x de carregar, salvar,” explica privado professora Dra. Ole Ackermann, um médico sênior no Departamento de acidente de cirurgia e Ortopedia no hospital Evangélico Mettmann, em uma comunicação do DEGUM.
Ultra-sonografia deve ser a primeira escolha
Mesmo se o paciente tem uma suspeita de cotovelo ou antebraço fratura, deve o ultra-som de primeira escolha.
Costelas e o esterno, fraturas, bem como fraturas da perna extremidades, tais como o fêmur e do transporte ferroviário e da Fíbula, deve ser diagnosticada em crianças assim como os adultos também generoso sonografisch.
O mais recente em “Deutsche Ärzteblatt” publicou uma meta-análise, “diagnóstico de fratura é suspeita de ultra-som em comparação ao convencional de imagens” mostra que os acima mencionados fraturas utilizando o ultra-som também ser confiavelmente detectado como processos de raios-x.
Alternativa segura para raio-x em crianças
Diagnóstico ultra-som tem mais de raio-x métodos têm muitas vantagens: “O diagnóstico por ultra-som é a radiação e, portanto, muito mais suave para o paciente”, diz Ackermann, o membro do DEGUM-círculo movimento dos órgãos.
Dr. Bernd Schweiger do hospital da Universidade de Essen, vê semelhante. Em uma comunicação para o alemão de raio-x da sociedade (DRG), com o tema “ultra-som na fratura de osso – uma Alternativa segura para raio-x em crianças”, explica o médico:
“Através do uso apropriado de ultra-som podem, além de uma aceleração significativa do diagnóstico do estudo, uma redução significativa dos medicamente causou a exposição à radiação em crianças a alcançar.”
De Redução De Custos Do Procedimento
Além disso, o método pode ser realizado de acordo com o DEGUM de redução de custos. Uma outra vantagem em relação ao raio-x diagnóstico é de que dispositivos de ultra-som são muitas vezes mais prontamente disponíveis – e não somente em departamentos de emergência, mas também em muitos escritórios.
No entanto, isso requer que o Know-how adequado tanto ao “Som” em si, bem como na Interpretação dos resultados.
Embora os Médicos podem adquirir as habilidades necessárias bem, ser paciente com uma suspeita de fratura de osso ainda está sujeita à quantidade de vezes de raios-x.
A razão: “As companhias de seguro de saúde reembolsar ultra-som de fraturas ósseas previamente não custo-cobrir”, criticou Ackermann. “Isso tem que mudar no interesse dos pacientes com urgência.” (ad)
Nota importante:Este artigo contém apenas informação Geral e não deve para auto-diagnóstico ou tratamento a ser utilizado. Ele não é um substituto para uma consulta médica.