A falta de sono afeta as mulheres de forma diferente homens e
A falta de sono com um efeito diferente sobre a actividade enzimática da DPP-4
Muitas pessoas sofrem de distúrbios do sono. A falta de sono em mulheres e homens, obviamente, tem um efeito diferente. As mulheres apresentam um número significativamente maior aumento na atividade enzimática da DPP-4 do que os homens, como resultado de um estudo atual. A enzima está associada com o desenvolvimento da Obesidade, fígado disponíveis para recrutamento de Insulina e insensibilidade no contexto.
Em um estudo conjunto, os cientistas têm mostrado que a Universidade de Uppsala (Suécia) e o Instituto alemão para investigação nutricional (DifE), que as mulheres e os homens respondem a perda de sono na atividade da enzima diferente. As mulheres são, por conseguinte, aumento da DPP-4, enquanto que para os homens, a manhã, a atividade da enzima gotas. Os resultados do estudo foram publicados na revista “Diabetes Care“, publicado. A falta de sono tem sobre a atividade da enzima em mulheres e homens um efeito diferente. (Imagem: Gina Sanders/fotolia.com)
A falta de sono aumenta o risco de Diabetes e Obesidade
Distúrbios do sono têm sido identificados em estudos anteriores como fatores de risco para Obesidade e Diabetes tipo 2. Aumento da formação da enzima DPP-4, o que inibe os principais intestinal hormônios no metabolismo do açúcar pode, por sua vez, tem um corpo ganho de gordura, fígado gordo, de Insulina e a insensibilidade resultado, o resultado de várias investigações realizadas pela DIfE. Até agora, no entanto, permanecia a dúvida se a falta de sono afeta a atividade da DPP-4, os cientistas relatório.
Diferenças significativas na atividade da enzima
No estudo atual, os pesquisadores têm “a atividade de DDP-4 medidos no sangue, no caso, de 13 de mulheres e 12 homens (idade entre 18 a 28 anos) na Manhã depois de uma noite normal de sono (de sete horas de sono, e mais) ou uma noite sem dormir”, informou o centro alemão de pesquisa do diabetes, um Parceiro da DifE. Os cientistas foram capazes de determinar, em seu estudo, diferenças significativas na DPP-4 atividade entre os sexos. De acordo com Christian Bento, autor Sênior e pesquisador associado do Departamento de neurociência (o Sono e Cronobiologia da Universidade de Uppsala, maior nas mulheres, a atividade de circulação de DPP-4, depois de uma noite sem dormir, de cerca de 14 por cento, enquanto que para os homens por cerca de 11 por cento.
Os homens também mostram a falta de sono é um risco aumentado de doença
Os cientistas presumem que a falta de sono em homens e mulheres pode levar a diferentes caminhos para doença metabólica. Porque no caso dos homens, o risco de doença metabólica é aumentada pelo distúrbios do sono. “Embora reduzido DPP-4 pode ser considerado como uma favorável resposta metabólica de homens para perda de sono, é importante observar que a crônica pobres padrões de sono aumentam o risco para o desenvolvimento de doenças metabólicas (ex: obesidade) em ambos os sexos”, enfatiza Heike Vogelvon do Departamento de Experimental diabetology no DifE. (fp)
Nota importante:Este artigo contém apenas informação Geral e não deve para auto-diagnóstico ou tratamento a ser utilizado. Ele não é um substituto para uma consulta médica.