NotíciasTV

Eficácia comprovada: Yoga pode reduzir a atividade no inflamação genes

A meditação e a Yoga também agir no Nível genético, contra a inflamação , em Muitos casos, estava já sobre os efeitos positivos da Meditação, Yoga, Tai Chi e métodos semelhantes sobre a saúde e os níveis de estresse relatado. Agora, cientistas Britânicos em Coventry University, demonstraram, em conjunto com colegas da Holanda e da Bélgica, que o Yoga e Co, além de reduzir a atividade de certos genes envolvidos na inflamação, um papel fundamental.

A meditação, Yoga e Tai Chi parecem apenas acalmar a mente, mas também, obviamente, tem uma influência sobre a atividade da DNA. Um total de têm mostrado que estas práticas com um regulamento do chamado “Kappa B-caminho” estavam ligados, o que é o oposto do efeito do Estresse crônico sobre a expressão do gene corresponde a, os cientistas relatam na revista “frontiers in Immunology“. Os resultados do estudo mostram que o Yoga, o Tai-Chi, e o Co pode levar a uma redução do risco de inflamação, doenças relacionadas, portanto, a equipa de investigação liderada por Ivana Buric da Coventry University. Ioga reduz a atividade de certos genes têm uma influência significativa sobre os processos inflamatórios no corpo. (Imagem: WavebreakMediaMicro/fotolia.com)

Efeitos sobre a actividade genética estudou Por um longo tempo são práticas como a Yoga ou o Tai Chi como métodos para a redução do stress é conhecido. Agora, os cientistas têm verificado na base de uma avaliação dos estudos anteriores, se as técnicas de relaxamento têm um impacto sobre a atividade dos genes. Um total de 18 estudos com 846 participantes foram incluídos. A Revisão sistemática de avaliação de dados revelou que a maioria dos estudos (81%), têm uma significativa diminuição da atividade da inflamação-genes relacionados e/ou a chave do fator de transcrição NF-kB, que controla a Expressão de genes em processos inflamatórios no sistema de informação de relatórios dos pesquisadores.

Reversão dos efeitos do Estresse crônico a análise de 18 estudos, a análise da expressão genética tinha mostrou uma “reversão dos efeitos sobre a assinatura molecular do Estresse crônico provocado,” explicam os cientistas. Embora a qualidade dos estudos avaliados tivesse sido muito diferente, mas no quadro geral mostra que alguns dos psicológica e física benefícios da Yoga, e Co são suportados pelas mudanças biológicas na NF-kB genes.

Os resultados atuais precisam ser amostras de acordo com o comunicado, o pesquisador agora em maiores tamanhos de amostra e com melhores condições de estudo, projetos analisados. Isso abre a porta para o desenvolvimento e teste de um sistema de multi-nível de teoria do efeito específico de meditação e técnicas de relaxamento, que “integra o biológico, o psicológico e ambiental,” concluíram os cientistas. (fp)

Nota importante:Este artigo contém apenas informação Geral e não deve para auto-diagnóstico ou tratamento a ser utilizado. Ele não é um substituto para uma consulta médica.

One thought on “Eficácia comprovada: Yoga pode reduzir a atividade no inflamação genes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *