NotíciasPrograma

Muito e muito pouco de sal, o que pode afetar as funções cognitivas


Favorece doenças como baixa o consumo de sal demência?

Mais e mais pessoas idosas que sofrem de demência. A doença é um fardo pesado para as pessoas Afetadas e suas famílias e faz com que grandes custos no sistema de saúde. Os pesquisadores descobriram, agora, que um menor teor de sódio está associado no sangue com um declínio nas funções cognitivas na velhice. O defeito poderia, portanto, a favor de uma forma de demência. A principal fonte de nutrição para o sódio é o sal.

Os cientistas da Universidade do Colorado Anschutz Medical Campus encontrado em sua investigação, que no caso de uma chamada hiponatremia, um declínio nas funções cognitivas na velhice é o resultado. Os médicos, publicou os resultados de seu estudo na revista “Clinical Journal of the American Society of Nephrology” (CJASN). Orientações dietéticas recomendam um alto consumo de sal. Os pesquisadores descobriram que não só muito sal, mas muito baixa ingestão de sal tem um impacto negativo sobre as funções cognitivas na velhice. (Imagem: mão feita de imagens/fotolia.com)

Mesmo uma leve hiponatremia tem um efeito negativo sobre a saúde

A hiponatremia ocorre quando o teor de sódio no sangue está abaixo de 135 mmol/L, dizem os especialistas. Uma ligeira hiponatremia foi anteriormente considerada assintomática, mas estudos recentes sugerem que poderia ser associado com aumento do risco de défice de atenção, perturbações do movimento, quedas, eventos cardiovasculares, e até mesmo morte prematura.

Efeitos de uma grave hiponatremia

Graves de hiponatremia já foi anteriormente tinha sido associados com cognitivas e neurológicas, mas a ligação entre os vários Espelhos dos níveis séricos de sódio e habilidades cognitivas em adultos mais velhos era incerto. Os resultados do presente estudo mostram que o tratamento que o nível de sódio pode ajudar a manter a cognição na velhice, explicam os pesquisadores.

Mais de 5.400 indivíduos foram examinados para o estudo

No estudo, os dados a partir de mais de 5.400 homens vivos foram avaliados mais de 65 anos de idade do Dr. Kristen Nowak e seus colegas da Universidade do Colorado. Os sujeitos foram, em média, monitorados por um período de 4,6 anos de medicina. Dos participantes, 100 homens tinha um soro nível de sódio, que é o sinal de uma hiponatremia.

Efeitos dos baixos níveis de sódio no sangue

Os pesquisadores foram capazes de determinar durante a investigação, que já era um pouco mais baixo nível de sódio caiu no sangue com tanto comprometimento cognitivo, bem como com a diminuição das funções cognitivas ao longo do tempo juntos. Em comparação com os homens com um de sódio espelho 141 a 142 mmol/L, os homens tinham com a Realizada a partir de 126 a 140 mmol/l a 30 por cento mais probabilidade de sofrer de uma deficiência cognitiva. O risco aumentado de provável deterioração cognitiva ao longo do tempo foi de 37 por cento.

Os médicos também encontraram uma Associação entre um alto nível de sódio sérico (143-153 mmol/L) e um declínio cognitivo ao longo do tempo. Em outras palavras, muito ou pouco sal poderia ter na dieta tem um impacto negativo nas funções cognitivas.

É necessária mais investigação

Um pouco menor nível de sódio no sangue permanece na prática clínica, provavelmente, muitas vezes passam despercebidos, explicou o autor do estudo, Dr. Nowak. Uma vez que tanto os níveis de sódio, assim como pequenas alterações nas funções cognitivas, com a idade, ocorrem com freqüência, mais investigação sobre este tema no futuro é muito importante. Os médicos devem, então, ser capaz de, através de novas investigações para responder a questão de saber se uma correção de baixa de sódio valores que a função cognitiva dos afetos. (como)

Nota importante:Este artigo contém apenas informação Geral e não deve para auto-diagnóstico ou tratamento a ser utilizado. Ele não é um substituto para uma consulta médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *