SP começa a vacinar pessoas de 41 anos nesta segunda-feira (5)
A cidade de São Paulo começa a vacinar pessoas de 41 anos nesta segunda-feira (5) contra a covid-19. Entre os dias 30 de junho e 1º de julho, foram imunizadas pessoas de 42 e 43 anos. De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a capital tem mais de 56% da população total elegível vacinada.
Também a partir desta segunda, haverá vacinação da primeira dose das vacinas em um mega drive thru e farmárcias no horário das 8h às 17h. Nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), haverá vacinação da primeira e segunda dose. Nesses locais, o funcionamento será das 7h às 19h.
Nas AMAs e UBS integradas também haverá vacinação de primeira e segunda dose no horário das 7h às 19h. A população deste grupo é estimada em 132 mil pessoas.
Para se vacinar, é obrigatório apresentar um comprovante de residência na capital paulista e documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). A prefeitura informa que o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação.
Para conferir os endereços dos postos de vacinação, basta acessar o site da Prefeitura de São Paulo.