Suspeitas de efeitos secundários graves: aviso Esmya!
Interações uterina crescimentos: Nenhum dos pacientes mais sobre Esmya conjunto
Esmya é um medicamento usado para o tratamento de sintomas moderados a graves de miomas uterinos, portanto, de crescimentos benignos do útero. Para novos pacientes, o agente não devem ser prescritos, no entanto. De acordo com especialistas, a suspeita de que a droga pode danificar o fígado.
Risco, medicamento para o crescimento do útero
Esmya® (princípio ativo acetato de ulipristal) é, a partir de 2012-droga aprovada para o tratamento de sintomas moderados a graves de miomas uterinos, que é não-cancerígenas (benigno) tumores do útero. Mas, agora, há evidências que sugerem que a droga pode danificar o fígado. Mesmo em casos de insuficiência hepática têm sido relatados. O Comité de avaliação do risco em farmacovigilância (PRAC) da Agência Europeia de medicamentos (EMA realiza uma nova avaliação de risco da Droga. Até que este seja concluído, deve ser definida a novos pacientes e mais a tomar este medicamento. Uma vez que existe atualmente uma nova avaliação de risco da droga Esmya serão realizadas, para o momento, nenhum novo pacientes sobre a droga conjunto. Há evidências de que a droga pode causar danos ao fígado. (Imagem: megaflopp/fotolia.com)
Relatórios de danos hepáticos graves
Como o Instituto Federal de medicamentos e dispositivos médicos (BfArM) relataram uma classificação do Comité de avaliação do risco em farmacovigilância (PRAC) atualmente, o Benefício-risco proporção de Esmya devido a Relatos de lesão hepática grave, incluindo casos de insuficiência hepática, levando a transplante de fígado.
Durante o processo de avaliação de risco de VIDA recomenda como uma medida provisória regular fígado valor de testes para as mulheres que recebem a droga para o tratamento dos miomas uterinos.
Pacientes tratados com Esmya, deve ser submetido, pelo menos uma vez por mês, testes de função hepática.
O Teste anormal do fígado valores deverá ser excedido o resultado”normal” limite superior por mais de um fator de Dois), deve colocar um ponto final para os Médicos, o tratamento com Esmya e os valores do fígado, controle de perto.
A função hepática deve ser repetido de duas a quatro semanas após o final da Terapia de novo.
Além disso, o PRAC recomenda que, até novo aviso, sem a novos pacientes no Esmya conjunto. E os pacientes que completaram um intervalo, está marcada para começar no outro intervalo.
Sintomas rapidamente para o médico
Estas recomendações são consideradas medidas provisórias para o paciente, para garantir a segurança até a decisão final em dezembro de 2017-iniciado o procedimento de avaliação de riscos.
O BfArM pontos de pacientes para o médico, exames de sangue, para verificar se os valores do fígado, são finos. A função hepática deve ser atraente, termina o tratamento com Esmya.
Além disso, deve queixas como Náuseas e vômitos, dor abdominal alta, perda de apetite, cansaço ou de coloração amarelada dos olhos ou pele imediatamente e contacte o médico como esses sintomas de problemas no fígado que pode.
“Deve ser agendada para um tratamento com Esmya, ou um novo intervalo de ser intencional, irá expor seu médico, a terapia até que a avaliação é completada pela EMA”, informou o BfArM dos pacientes.
E: “Se o tratamento é terminado com Esmya, irá rever o seu médico o seu fígado valores são de duas a quatro semanas após o final da Terapia.” (ad)
Nota importante:Este artigo contém apenas informação Geral e não deve para auto-diagnóstico ou tratamento a ser utilizado. Ele não é um substituto para uma consulta médica.